L-CarnitinaQuem é desportista de certeza que já ouviu falar em L-Carnitina. Além de outros benefícios, a L-Carnitina ajuda o organismo a produzir mais energia e aumenta o metabolismo das gorduras, contribuindo para o emagrecimento do corpo.

L-Carnitina,é semelhante a um aminoácido, e erroneamente durante muito tempo foi equiparada a tal, no entanto devido ao facto de transformar os alimentos em energia, pertence atualmente às vitaminas do grupo B.

O nosso organismo pode produzir L-Carnitina, mas sempre em pequenas quantidades e na presença de outros nutrientes,  são eles a lisina, a meteonina, a niacina, a vitamina B6, a vitamina C e o ferro.

Cada vez mais pessoas se socorrem de suplementos alimentares de L-Carnitina, os seus benefícios são inúmeros, uns invisiveis, como a prevenção de doenças cardiovasculares, e a ação benéfica para o fígado, outros bem palpáveis como a definição muscular do corpo para quem pratica culturismo, a perda de gordura generalizada e o aumento de energia a todos os niveis.