depressao.pngA Acupunctura é uma técnica Chinesa milenar, no entanto e cada vez mais, o mundo Ocidental baixa a sua guarda, e reconhece o valor desta técnica, na cura de inúmeras doenças.

A Depressão é mais uma doença cujos estudos da aplicação da acupuntura, registam elevadas taxas de cura, se se tratar de depressão leve ou moderada.

A sabedoria Chinesa diz-nos que o corpo e a mente de um indivíduo, são partes de um todo, de um mesmo sistema. A Acupuntura, trata o corpo e a mente, através da manipulação de agulhas, em pontos específicos bem determinados e determinantes para a passagem do fluxo de energia inerente à vida. A Acupuntura tem também uma acção muito importante na estimulação do sistema nervoso central, aumentando a produção de produtos químicos naturais, como as endomorfinas, responsáveis pelo sentimento de bem-estar, de satisfação.

É importante estarmos abertos ao conceito da energia da vida. Um indivíduo com um fluxo de energia da vida reduzido ou descontínuo, está significativamente mais sujeito a todas e quaisquer doenças, nomeadamente a depressão.

Em relação ao tempo necessário para curar uma depressão, este está dependente de diversos factores, como o grau de gravidade da doença, o estilo de vida do paciente, a sua vontade em recuperar a força de viver, entre outros.

Normalmente e ao contrário das depressões tratadas com medicamentos, a acupuntura não apresenta efeitos secundários, considera-se um remédio natural, e como tende a agir sobre a origem real da depressão, existe uma boa possibilidade do tratamento impedir uma nova depressão no futuro.