impotencia sexual.pngImpotência sexual masculina é sinónimo de disfunção eréctil, e traduz-se por uma incapacidade de ter e/ou manter uma erecção de forma a conseguir uma relação sexual satisfatória.

A disfunção eréctil começa no homem, no entanto, afecta de uma forma indirecta mas igualmente grave, todos os que partilham a sua vida com o doente. O resultado de não se saber lidar e muitas vezes desprezar este problema , resulta frequentemente em separações matrimoniais, depressões severas, falta de auto-estima e outras alterações comportamentais de conotação negativa.

Hoje em dia esta disfunção já está amplamente estudada e podemos dizer que existem causas físicas, psicológicas ou até uma combinação de ambas responsáveis pela malfadada disfunção eréctil que podem ter a certeza, que afecta, afectou ou afectará a maioria dos homens do planeta Terra.

Como costumo dizer, se enfrentarmos o problema enquanto este é ainda um “probleminha”, ele nunca chegará a ser problema :) e sim, existem várias formas e métodos de tratamento, que vão desde a adopção de medidas saudáveis (deixar de beber, deixar de fumar…) no nosso quotidiano até à pratica da Acupunctura.

A Medicina Tradicional Chinesa acredita que todo o nosso organismo se inter- relaciona e se auto influencía permanentemente, isto é um problema físico ou mental, não resulta apenas de um mau funcionamento de um meridiano, mas sim de vários. Assim para podermos tratar a impotência Sexual, precisamos colocar agulhas em pontos pertencentes a vários e diferentes meridianos. O leque de opções de tratamento que temos na Acupunctura é grande, portanto vou deixar aqui registados os pontos mais comummente estimulados neste tratamento.

Impotência Sexual: VG 20; VC2; VC3; VC4; VC6; B23; E36; BP 6