cefaleia.pngNos Estados unidos, mais concretamente na universidade Duke, foi realizado um estudo em 4000 mil pacientes com cefaleia crónica. Uma das conclusões desse estudo é a que a Acupuntura é mais eficaz na atenuação e eliminação das cefaleias crónicas que muitos dos medicamentos receitados e usados para o efeito. Mais de 60% dos pacientes que recorreram ao tratamento através da Acupuntura, as dores de cabeça atenuaram logo após 5 ou 6 sessões, os pacientes tratados com medicamentos, apenas cerca de 45% sentiu uma diminuição das cefaleias habituais.

Especialistas em Medicinas Tradicionais Chinesas, explicam que a técnica da Acupuntura baseia-se no “tratar” a origem da dor, colocando para isso agulhas em locais bem determinados e específicos. Estes procedimentos são muitas vezes complementados com Shiatsu, que é muito utilizado e recomendado no tratamento de dores tensionais, devo salientar que são apenas precisas duas a três sessões para estas dores e mal-estar nos abandonar :)

O tratamento das “malfadadas” enxaquecas, é um pouco mais demorado e requer que se faça uma manutenção, cerca de uma sessão de Acupuntura de 15 em 15 dias ou uma por mês. Quem padece de enxaquecas deve procurar o quanto antes um terapeuta, pois quanto mais tempo demorar mais difícil se torna curar a enxaqueca