tratamento da acneA  Acne é uma doença da pele, que surge com maior frequência na adolescência (fase normalmente associada a inseguranças), e que consoante o tipo de lesões apresentadas pode provocar consequências fisicas, cicatrizes, mas  apresenta principalmente consequências psicológicas que se podem tornar muito graves.

A Acne afecta maioritáriamente a zona do rosto, mas também pode surgir nas costas, no peito, ombros e braços. Existem diversos tratamentos para a acne, no entanto a sua maioria apresenta uma agressividade significativa para o organismo, uma vez implicam a toma ou uso de quimicos, antibióticos ou tratamentos hormonais. A Acupuntura em conjunto com a fitoterapia, é uma  alternativa eficaz para o tratamento da acne, curando o corpo e a alma, de acordo com os principios da Medicina Tradicional Chinesa.

Tratamento da Acne em Geral

Tsubos: P1, P2, IG1, E3, E6, BP21, B12

Tratamento da Acne e Furunculose

Tsubos: VG20, IG4, IG11, BP6, P4, P7

Qualquer tratamento de Acupuntura, deve ser feito por um profissional com as devidas qualificações. Conforme já foi referido num post anterior, existem pontos de acupuntura perigosos, além do que, numa sessão de acupuntura e para tornar os tratamentos mais eficazes, são picados outros pontos do corpo que não constam neste posts, onde se foca apenas o tratamento base.

O tratamento da acne recorrendo à acupuntura, depende muito da gravidade das lesões apresentadas, isto é do tipo de borbulha e também do tipo de pele do paciente, no entanto os efeitos em média, começam a ser visisveis a partir da 3ª sessão.