Tratamento da Psoríase
Existem diversos tratamentos para a psoríase, no entanto e quanto sei, ainda não é possível afirmar com certeza que existe algum capaz de eliminar de vez esta doença inflamatória e crónica da pele. No entanto temos relatos de experiências e resultados da aplicação da acupuntura em diversos pacientes, e estes são animadores, apresentando percentagens elevadas na melhoria dos sintomas consequentes desta doença (não contagiosa).
A Medicina Tradicional Chinesa, possui um diagnóstico diferenciado analisando como causa das desarmonias, as alterações no fluxo de energia (Qi) do paciente, e não as alterações nos componentes estruturais do organismo, como é a base da medicina ocidental.
A acupunctura sistémica que se caracteriza pela aplicação de agulhas ao longo do corpo, nos meridianos, e a acupunctura auricular, são técnicas da medicina tradicional chinesa que tem por base equilibrar a circulação de energia (Qi) e de sangue (Xue) do paciente, tratando os diversos desequilíbrios energéticos (doenças) que vão surgindo ao longo da vida. A procura de um método coadjuvante, como a acupunctura, no tratamento da psoríase, impõe-se, uma vez que a terapia medicamentosa é eficaz no alívio temporário dos sintomas, no entanto as reincidências são esperadas e acontecem.
Quem sofre de psoríase e começa a ver o alastrar desta doença pelo seu corpo, sofre mesmo … Tenho familiares com esta doença, e um deles (o que apresenta grandes inflamações da pele) após muitas consultas e cremes decidiu agora experimentar a acupuntura, posso afirmar que após 3 meses de tratamentos a área afectada pela psoríase está significativamente menor, as manchas vermelhas em torno da testa desapareceram, o couro cabeludo diminuiu drasticamente a sua escamação. Enfim, para já óptimos progressos … mas os tratamentos continuam.
14-Julho-2010 às 11:23
Bom dia!
Tenho psoríase a muito tempo e com certeza incomoda muito a ponta de que a doença aumente cada vez mais.
Estou muito interessada no tratamento com acupunctura, gostaria de saber quais os procedimentos e o custa desse tratamento.
desde já agradeço,
Telma Benedicto
1-Março-2011 às 12:22
Já fiz diversos tratamentos em apucunctura na área de dores lombares mas relativamente á Psoríase ainda não, porém eu moro na cidade do Barreiro, não tenho possibilidade de me deslocar, agradeço qualquer informação ácerca de clinicas de apucunctura nesta cidade.
24-Maio-2011 às 23:44
Gostaria de saber se, existem clinicas de acupuntura, na zona do grande porto (preferencialmente em v.n.gaia), para o tratamento de psoriase palmo-plantar