Tremoços contra diabetesA diabetes mellitus, é uma doença, que embora permita levar uma vida mais ou menos normal, quando negligenciada pode ter consequências graves, como a cegueira, derrames cerebrais, amputação de membros, ataques cardíacos entre outras.

A afirmação de que se deve comer tremoços para combater a diabetes, advêm certamente da experiência positiva de muita gente que passou palavra também a muita gente, fazendo chegar até aqui e até  nós  esta máxima , no entanto, nada está provado cientificamente.

Os  benefícios dos tremoços são inúmeros e conhecidos, mas como em  todas as ciências, e a medicina é uma delas, o método experimental tem de ser aplicado milhares de vezes e a conclusão tem de ser de facto conclusiva. Com estas palavras pretendo advertir para o perigo de deixar de tomar qualquer medicação ou deixar algum tratamento indicado pelo médico, não o deve de todo fazer…Acredito “piamente” que a natureza nos oferece tudo o que necessitamos para ter uma vida saudável, inclusive os remédios, mas também acredito na ciência e na complementaridade de ambas.

Se os tremoços além de serem um excelente aperitivo também baixam os níveis de açúcar no sangue, combatendo a diabetes e outras doenças, excelente…Eu sou consumidora :)