energiaTudo em nós e à nossa volta é energia… A vida é energia… Devemos tentar, ser e estar o mais possível, com boas energias, para assim, termos e podermos usufruir de uma boa, e bela vida.

Para a medicina tradicional chinesa, a doença não é mais que uma série de desequilíbrios energéticos. A acupunctura é um dos principais meios para reorganizar as energias, de forma a recuperarmos o nosso bem mais precioso, a saúde.

Como poderemos ser e ter boas energias? É fácil, (ou não…) a única coisa que temos realmente de tentar fazer, é procurar, actividades, pensamentos, leituras, algo que nos faça sentir bem… algo que nos ponha um sorriso nos lábios. Não é por caso que cada vez ouvimos falar mais frequentemente e com maior intensidade do poder da mente, do poder do pensamento positivo, do poder do bem-estar. Todas estas palavras, não são mais que sinónimos para designarmos equilíbrio energético, organização das energias.

Segundo algumas literaturas, existem diversos tipos de energias que percorrem o corpo. A energia que recebemos dos nossos ancestrais, uma energia que circula mais internamente, que adquirimos pelo ar e pelos alimentos, e uma energia que circula mais externamente que se designa por energia protectora.

Através de estímulos em determinados pontos dos meridianos, canais por onde as energias percorrem o corpo, pode-se reequílibrar as energias dos órgãos e do corpo, acalmando também a nossa mente.