aura.pngDiversas religiões e tradições esotéricas, definem a aura como sendo um elemento imaterial, etéreo, que envolve os seres.

A aura humana é um campo energético que envolve o corpo físico. Quanto mais saudável for o individuo, maior será a figura elíptica que o envolve.

Há quem afirme conseguir ver a aura de seres vivos, e que a sua forma e cor reflectem o estado mental, emocional e físico da pessoa. Uma aura que se apresente com uma cor escura, significa que a pessoa está com problemas de ordem física e/ou psicológica, as cores claras, vivas e fortes significam que a pessoa goza de boa saúde física e/ou emocional.

A aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta, e tem sete faixas de cores diferentes, onde cada uma está relacionada com a cor dos nossos chakras. No entanto, a existência da aura ainda não foi provada cientificamente.

Na nossa vida, estamos continuamente a trocar energias com o ambiente, quer seja a respirar, a comer, a eliminar as toxinas do nosso corpo, enfim, tudo o que nos rodeia interfere connosco assim como cada um de nós, interfere com tudo o que o rodeia. Desta forma, devemos fazer questão de ter um ambiente o mais positivo possível em nosso redor e de nós próprios levarmos ao ambiente a nossa melhor energia.

Há muita gente que acredita, eu inclusive, que a aura é muito afectada pelas emoções do medo, da inveja, raiva, depressão, álcool, drogas, pensamentos negativos, surgem então alguns “rituais” que nos ajudam a limpar as más energias, a reequilibrar as nossas (energias) e claro, a sentirmo-nos melhor, mais aliviados, que é ou deve ser sempre, o nosso objectivo de vida.

Um dos rituais que filtra as energias pesadas dos ambientes envolventes, consiste em colocar um prato com sal grosso, num local elevado e junto das portas de acesso.

Devemos também, ter em nossa casa plantas, principalmente as que possuem características recicladoras de energia, como a espada de São Jorge, cactos, o alecrim, o manjericão entre outras, além da sua cor verde relaxante, purificam o ar e as energias. :)