Preços da AcupunturaA ideia que a maioria das pessoas tem, acerca dos tratamentos realizados através da acupuntura, é a de que até resultam, são eficazes mas são muito caros. De facto, tenho de salientar que não é fácil determinar os preços da acupuntura em termos de tratamento global.

Recorrendo à minha experiência prática e conhecimento do mercado atual, posso afirmar que a média de preços de acupuntura por sessão, situa-se nos 30.00€. Alguns terapeutas optam por fazer a avaliação do estado geral do paciente de forma gratuita, outros pelo contrário até cobram um pouco mais pela primeira consulta. São opções de marketing que cada consultório, clínica ou acupuntor é livre para seguir.

A meu ver, muito mais importante que o preço por sessão, é diagnóstico feito ao  paciente pelo acupuntor. Nesta fase, já existe uma estimativa do número de sessões necessárias para debelar a doença. Esta pode ser maior ou menor de acordo com a reação do paciente ao tratamento.

Existem vários problemas de saúde, aqueles que não matam mas moem, que só necessitam de uma sessão de acupuntura, auxiliada ou não por alguns remédios homeopáticos ou fitoterápico.

Em suma, na minha opinião vale bem a pena consultar um terapeuta devidamente habilitado, os preços da acupuntura, variam conforme a zona e o mercado. Em Portugal a média situa-se nos 30.00€