A acupuntura vê o individuo no seu todo, sem nunca dissociar o fisico da alma, no entanto todos sabemos que a parte exterior é a que se vê de imediato e como tal é a geradora das primeiras percepções. Algumas destas percepções são indutoras do erro, “As aparências iludem”, outras até não, mas como primeiras que são tem logo à “cabeça”  a importância que cada um lhe quiser dar…

A estética  conquistou um grande espaço no universo feminino e está também a conquistar o universo masculino. Já falamos de inúmeros tratamentos estéticos, em particular a acupuntura estética, cujos resultados falam por si.

Em cada sessão de acupuntura, a causa e a consequência são tratadas, obtendo-se assim resultados duradouros e animadores. A acupuntura estética elimina as rugas, combate a flacidez, elimina as estrias, trata a acne, enfim conforme se pode constatar por artigos anteriores, a acupuntura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa,  praticada há milhares de anos no mundo Oriental e cada vez com mais adeptos e seguidores no mundo Ocidental.

Também para o rosto inchado a acupuntura pode ser solução. É sobejamente conhecido o inchaço em baixo ou em redor dos olhos, no entanto tal não acontece com o  do rosto, que é seguramente mais frequente do que o esperado.

Pontos para tratar o rosto inchado

Tsubos: IG7; E3; E5; E41; E42; E43; BP4; VB34; IG1