batido de gojiO goji é cada vez mais conhecido e utilizado pelos Portugueses, quer na confecção de deliciosas receitas, quer bebido em deliciosos batidos ou até mesmo comido sozinho para enganar a fome ou para acompanhar um belo serão de televisão :)

Sabemos que o goji, era já há milhares de anos, sobejamente conhecido e utilizado na China, Tibete e Índia, ao mundo Ocidental chegou um pouco mais tarde, mas graças aos benefícios do Goji,  ele chegou para ficar.

Inicialmente o Goji era consumido em iogurtes, batidos de frutas ou sem nada a acompanhar, actualmente existe um sem número de receitas deliciosas quer de doces ou salgados que valem bem a pena experimentar:)

A pedido de alguns amigos e muitas amigas :) vou deixar uma receita muito simples, de um batido de frutas com goji muito bom, excelente para servir ao pequeno almoço ou lanche e que a saúde dos miúdos e graúdos agradece!

Batido de Goji

A quantidade de ingredientes pode variar consoante se pretenda uma maior ou menor quantidade de batido, no entanto as proporções devem ser mantidas entre si. O teor nutritivo deste batido é grande, é um autentico bálsamo reparador de energia para o seu corpo e para a sua mente…Saboreie!

  • 1/2 Banana
  • 1/2 Pêra
  • 1 Iogurte natural sem açúcar
  • 5 ou 6 pedras de gelo
  • Bagas goji, cerca de 20
  • 1 chávena de chá de leite

Claro que se não gosta de banana ou de pêra pode alterar as frutas :) Deve é manter o goji por tudo de bom que ele nos dá, e depois…Aproveite, saboreie…