contra indicações acupuntura esteticaA acupuntura estética, facial e corporal, é utilizada desde a antiguidade por Imperatrizes das mais diversas dinastias da Antiga China. Atualmente, no Ocidente, este tratamento de beleza, ganha relevo e adeptos.

A acupuntura estética elimina rugas, trata a flacidez, gorduras localizadas, atenua estrias, confere firmeza à pele e ao músculo, acaba com a celulite, trata a  psoríase, a alopecia e outros, enfim, a utilização da acupuntura, na estética é de facto um sucesso.

Os bons resultados que apresenta, o facto de ser uma técnica minimamente invasiva, de baixo custo e que proporciona benefícios físicos, psíquicos, mentais e emocionais, justificam a elevada procura da acupuntura estética.

Os resultados obtidos com a acupuntura, são naturais não levando a modificações de fisionomia ou expressões como acontece com alguns tratamentos de beleza. A acupuntura estética procura atuar no desequilibro que provocou a alteração estética corporal ou facial, harmonizando o paciente no seu todo, corpo e mente.

Não há necessidade de cuidados pré ou pós procedimento. O que possibilita ao paciente fazer a sua vida normal após cada sessão.

A Acupuntura estética socorre-se de técnicas de apoio como a eletroporação, as ventosas, cremes, massagens, moxabustão.

Contra Indicações da Acupuntura Estética

  • Pacientes com insuficiência renal grave.
  • Pacientes com insuficiência hepática grave
  • Na gravidez

Devem ser tomadas precauções em:

  • Pacientes cardíacos
  • Pacientes com by-pass
  • Pacientes com diabetes
  • Pacientes que estejam a tomar anti-coagulantes, trombolíticos e anti-plaquetários

Os pacientes que sejam portadores de doenças infecto-contagiosas devem informar o terapeuta.

Todos os tratamentos antecedem uma conversa com o terapeuta devidamente habilitado, onde são feitas diversas perguntas e onde se devem prestar todas as informações, para assim se obter um bom diagnóstico, fundamental a um bom tratamento.