Segundo uma investigação realizada na Europa, os Narcisos, planta herbácea originária da Europa e Ásia, combatem a depressão. Por esta não esperava, não!! Os Narcisos, são muito apreciados pelas suas flores com formas e cores muito vistosas. São o símbolo da vaidade, e já o poeta Inglês, por volta de 1800, William Wordsworth os considerava uma fonte de alegria, mal sabia ele (ou não), o quanto estava perto da verdade :)

Foram encontradas substâncias em duas espécies destas flores, que ultrapassaram uma barreira química que isola o cérebro tornando mais difícil os tratamentos para a depressão. Na verdade o que acontece muitas vezes com os medicamentos existentes, é que quando chegam ao cérebro são bombeados para fora, esta evidência era já conhecida pelos cientistas da Universidade de Copenhaga na Dinamarca.

A Universidade de Copenhaga abraçou este problema e tem tido desenvolvimentos muito interessantes, e muito pertinentes nesta altura, em que todos estamos cheios de motivos para ter uma depressão, como este de que os Narcisos combatem a depressão.

Mais em conta que qualquer tratamento, convencional ou alternativo, é este, comprar Narcisos :). Não seja tão céptico e experimente…Cuide do seu Narciso, Olhe para ele por um ou dois minutos todos os dias, sinta o seu perfume, fale com ele… Por fim partilhe connosco, conte-nos, se as conclusões deste estudo fazem ou não sentido para si.