remedios caseiros acneExistem diversos remédios caseiros para o problema da acne. No entanto, os remédios caseiros têm um contra…Funcionam muito bem para uns e não funcionam para outros. Na verdade, cada um, e dentro do que é razoável fazer ou experimentar, deve procurar a receita que melhores resultados lhe dá.

Como sabemos, a acne é uma doença, que pode ser mais ou menos grave, e já existem vários tratamentos, desde a acupuntura até aos peelings químicos.  Se antes de procurar um médico ou até porque não tem tempo nem dinheiro, quer experimentar alguns remédios caseiros para a acne, deixo-lhe aqui algumas hipóteses que sei de antemão que funcionaram em algumas pessoas mas noutras não.

Quero desde já convidá-lo a participar e comentar este artigo, caso tenha alguma experiência ou conhecimento construtivo, e  queira partilhar, com o intuito de ajudar quem sofre, com esta doença.

Remédios Caseiros Contra a Acne

Pasta de Dentes- Possui alguns componentes como o peróxido, o bicarbonato de sódio e alguns ácidos que podem de facto fazer bem à acne secando-a. Algumas pessoas confirmaram os bons resultados mas também houve quem ficasse pior, talvez por ação do flúor.

Máscara de clara de ovo- Colocar a clara de ovo no rosto e deixar por 20 minutos. Posteriormente retirar com água tépida (morna). Para alguns este remédio caseiro é quase milagroso, diminui a vermelhidão e retira a oleosidade.

Bicarbonato de sódio- Misturar um pouco de pó de bicarbonato de sódio com água, e passar no rosto. Deixar atuar um pouco e posteriormente lavar com água tépida. Este processo, segundo alguns testemunhos, seca as borbulhas da acne.

Vinagre de Maça-Aplicar o vinagre de maça no rosto com a ajuda de um pouco de algodão. Pode resultar muito bem graças às suas propriedades bactericidas.

Máscara de arroz- Cozer um punhado de arroz, triturá-lo e posteriormente adicionar leite até obter uma pasta cremosa e consistente para colocar no rosto. Aguardar cerca de 10 minutos e massajar um pouco a face antes de proceder à sua retirada com água tépida. Depois da sua pele estar bem seca, aplicar um creme hidratante.

Tratamento com limão- Deixo este tratamento para último, pois deve ser feito com algumas precauções…Deve consumir diariamente um pouco de sumo de limão com água e sem açúcar e também passar um pouco de sumo no rosto. Cuidado com os olhos e principalmente cuidado com o sol, pois sol e limão resulta em queimadura irreversível.