Reiki.pngCada vez mais ouvimos falar de Reiki, ouvimos falar de manipulação de energia, de harmonia, equilíbrio e até de auto cura.

O reiki contém em si, todas estas expressões, podendo ser definido como uma terapia baseada na manipulação de energia, que através das mãos, procura ajudar o paciente a harmonizar as suas próprias energias, de forma a restabelecer o seu equilíbrio, eliminando assim a doença e promovendo a saúde e o bem-estar.

O Reiki, purifica, acalma a mente, ajuda a desfazer bloqueios emocionais, restabelece a energia que o corpo necessita, enfim harmoniza-nos como um todo (alma e corpo)que somos.

A maioria das escolas de Reiki, defende que esta energia evocada e manipulada é uma energia “inteligente” que sabe onde é necessária e sabe como actuar.

Existem 5 princípios atribuídos ao Reiki, que na verdade para os Japoneses e antigos praticantes são uma espécie de “oração” que deve ser repetida ao acordar e ao deitar, pois acreditam que esta possui uma alma, repleta de energias curativas.

Os 5 princípios do Reiki

Hoje, apenas hoje:

1-Não te preocupes

2-Não te zangues

3-Sê grato…, sente-te grato

4-Cumpre os teus deveres

5-Sê gentil com todas as formas de vida

Estes princípios, na minha opinião deveriam ser mantras (do sânscrito, Man-mente, Tra-alavanca) e ensinados desde tenra idade. Acredito que se assim fosse, seríamos individualmente muito mais felizes, logo o nosso mundo, reunião das energias de cada um, estaria com muita mais “saúde”, paz e amor.