O Shiatsu permite melhorar o grau de energia do paciente, produzindo benefícios que regulam e fortalecem o bom funcionamento dos órgãos, originando um maior estímulo às resistências naturais do organismo bem como aos mecanismos que originam as doenças.

O corpo acumula emoções, sentimentos e espelha o nosso estado emocional. Ao tocarmos uma área onde a energia está concentrada, para além de chamarmos a atenção do paciente para ela, ajudamos a que essa energia se dissolva.

A massagem é deveras eficiente no intuito de eliminar dores em geral, tensão emocional, ansiedade, medo, depressão, distúrbios digestivos, bloqueios sexuais, ejaculação precoce, frigidez, impotência, pressão alta, pressão baixa etc.

O Shiatsu é uma terapia que vai de encontro ao reequilíbrio físico e energético do paciente. Ao mesmo tempo torna mais robusto o sistema imunitário e, se praticado constantemente, passa a ser considerado cuidado médico preventivo.

A massagem, de forma geral é muito importante para o corpo humano. Os gregos, os persas e os chineses já utilizavam a massagem como uma arte espiritual.

Nos dias de hoje, bem como nessa altura, a massagem para além de ser considerada uma terapia poderosa para recuperação da tensão e da fadiga, é também uma ferramenta extremamente válida e consistente de medicina preventiva, mantendo as pessoas saudáveis.

Porque dilata os vasos sanguíneos, melhorando assim a circulação e aliviando a congestão ao longo do corpo, a massagem age como um limpador mecânico da circulação sanguínea, pois dinamiza e acelera a eliminação de desperdícios e escombros tóxicos.

Com uma massagem, também se aumenta o número de glóbulos vermelhos, especialmente em casos de anemia.

Pode também compensar, parcialmente, em situações de falta de exercício, a contracção muscular em pessoas que fruto de doença ou da idade são obrigadas a ser “inactivas”.

Nestas situações, permite devolver sangue venoso ao coração facilitando a tensão neste órgão vital.

O Shiatsu permite ajudar a tonificar os músculos e ajuda também a precaver a atrofia muscular, resultante da inactividade forçada. Qualquer pessoa pode usufruir de um tratamento Shiatsu, não se aplicando apenas a pessoas doentes.

Não produzindo qualquer efeito colateral prejudicial, a massagem é uma boa forma de se manter uma boa saúde.

Benefícios da massagem Shiatsu a reter:

  • Relaxamento corporal e mental
  • Restabelecimento e equilíbrio da energia
  • Melhoramento da respiração postura e circulação
  • Aumenta o bem-estar
  • Clarifica a mente