Acupuntura acaba com a flacidez O tempo começa a aquecer e a roupa a desaparecer :) logo e como é sabido, inicia-se o ataque a todo o tipo de gordura ou celulite acumuladas no nosso corpo nos meses frios, e que teimam em lá permanecer. Com exercício físico e uma alimentação bem cuidada, mais semana menos semana o corpo começa de facto a perder volume, e a balança inimiga de tantas horas, começa a dar mostras desse esforço. O pior é o que fica depois dos kilos perdidos, um excesso de pele, uma flacidez que se pode manifestar em qualquer zona do corpo outrora “cheinho”, desde os braços, barriga, costas enfim, a verdade é que independentemente da zona, é sempre muito inestética. Para acabar com a  flacidez, a Acupuntura é uma das soluções eficazes.

Na Medicina Tradicional Chinesa, a flacidez prende-se com uma deficiência de QI no Baço, na verdade este órgão é extraordinariamente importante, ele é o principal criador e transformador de energia. O Baço, além de muitas outras funções, controla o ventre muscular que está diretamente relacionado com o tónus e firmeza dos músculos.

Assim, no tratamento da flacidez por Acupuntura, é necessário tonificar o QI do Baço. Dois dos resultados imediatamente observados é a diminuição da vontade de comer doces e um aumento da energia global, tanto a física como a mental.

Outro tratamento muito eficaz para a flacidez é a electroacupuntura, está provado que o estímulo eléctrico aumenta a circulação sanguínea, activa o metabolismo e estimula a formação de novas fibras musculares oferendo assim à pele uma maior tonicidade, firmeza e aspecto mais jovem. A electroacupuntura é também ideal para acabar com a gordura localizada, tão difícil de eliminar.