acupuntura trata prostataA próstata é uma glândula, que se situa no interior da pélvis, e que faz parte do aparelho reprodutor masculino. A sua função é de produzir e armazenar um fluido incolor, que em conjunto com o fluido seminal e os espermatozóides, constituem o sémen.

As principais doenças que podem atingir a próstata são a prostatite crónica ou aguda, o cancro e a hiperplasia prostática benigna.

A acupuntura trata as doenças da próstata, mas como tenho vindo a dizer, não existe apenas um tratamento “tipo”, no nosso corpo existem inúmeros tsubos que podem ser estimulados levando a inúmeras reações, umas  diferentes outras iguais,  por parte do corpo de cada paciente. Cada pessoa é única, e por isso o diagnóstico assume uma importância “vital” para um acupuntor

Acupuntura Trata a Próstata

Tsubos: BP9; BP10;  BP16; BP18; VC6; VG1; VG2; IG7; B29

Acupuntura Trata a Prostatite

Tsubos: B27; B39; R2; F4

As doenças da próstata são uma realidade, nomeadamente o cancro da próstata que tem vindo a aumentar, tendo já como média 1600 mortes, cerca de 4 homens por dia. Assim, não descure a sua saúde, principalmente a partir dos 40 anos de idade. Esteja atento aos sintomas e tratamentos que têm vindo a surgir, cada vez mais inovadores.