yun zhiYun Zhi ou coriolus versicolor, foi alvo de um estudo cientifico realizado por Médicos Portugueses no IPO de Coimbra, onde se provou cientificamente a eficácia deste cogumelo, no tratamento do cancro do cólo do útero, e na infecção por HPV (Human Papulo Vírus), que é um vírus sexualmente transmissível, e apesar de ser inofensivo para o homem, na mulher é o responsável pelo cancro do útero.

O cogumelo chinês, Yun Zhi, já é usado na China há milhares de anos, para rejuvenescer e tratar diversas doenças graves nomeadamente alguns tipos de cancro. É ótimo e ajuda os mais cépticos, quando a medicina moderna, comprova cientificamente uma prática ancestral da medicina chinesa.

O cancro, apesar de atingir cada vez mais pessoas, é ainda um assunto tabu, onde o melhor mesmo é nem proferir o nome…Na verdade, o cancro é uma doença dos nossos dias e sem dúvida muito mais implantada no mundo Ocidental que no Oriental.

A dieta é um fator determinante na prevenção e ataque ao cancro, e graças a vários estudos, hoje já sabemos quais são os alimentos contra o cancro e até os que são promotores do cancro.

Este cogumelo, Yun Zhi, que ganhou notoriedade através da eficácia demonstrada, quer na regressão da displasia (lesão de baixo grau, LSIL), quer no desaparecimento do HPV de alto risco, é mais um complemento no combate ao cancro.

Este cogumelo, existe sob a forma de pastilhas em diversas ervanárias.