A eletroporação é uma técnica, que potencializa a entrada nas células de ativos, através da emissão de ondas electromagnéticas com características especiais. A medicina estética está em constante evolução e o surgimento da eletroporação é uma mais valia para a mulher moderna, sem tempo e ávida  de resultados rápidos.

A eletroporação é um tratamento estético recomendado, para a celulite, gordura localizada, cicatrizes, foto envelhecimento cutâneo, estrias, acne, olheiras, flacidez tissular e pós-operatório recente ou tardio. Existem alguns tratamentos estéticos eficazes e com resultados mais ou menos rápidos, como a mesoterapia ou a acupuntura estética, mas para algumas pessoas o facto de envolver agulhas, é por si só um forte  impeditivo para se submeterem aos tratamentos estéticos.

O mecanismo de ação da eletroporação, baseia-se na geração pela respectiva maquina, de um campo magnético capaz de “abrir” os poros existentes entre as células da derme (uma das camadas que compõem a nossa pele). Posteriormente, a polaridade da membrana celular é invertida, abrindo assim os poros da bicamada lipídica, e finalmente a permeabilidade da membrana à passagem de substâncias pode ser aumentada até 400x.

Os ativos que podem ser utilizados na eletroporação são a Fosfatidilcolina para a gordura localizada, o ác. Linoleico Conjugada (CLA), a Vitamina A (Retinol) para o rejuvenascimento facial, a Vitamina K para as olheiras, o Lipoxantil, entre outros. Os resultados são rapidamente visíveis e encorajadores :)