TTO toque terapêutico é uma técnica ainda pouco conhecida, que se baseia na antiga arte de imposição das mãos sobre o paciente sentindo todo o seu corpo energético, e manipulando-o de forma a obter a cura.

O TT, Toque Terapêutico, foi descrito em 1972 nos Estados Unidos, por uma enfermeira de nome Dolores Krieger, por isso também é denominado por método de Krieger-Kunz. Este consiste em colocar as mãos a uma distância de cerca de 4 a 6 cm do corpo do paciente, e através da manipulação da energia que envolve o paciente, harmonizá-la de forma a encontrar a cura. Este processo demora entre 20 a 40 minutos.

Técnicas como o Reiki e o Toque Terapêutico, Têm vindo a ganhar reconhecimento, e o TT já é aplicado em 80 países, a sua função é pré diagnosticar disfunções orgânicas e melhorar a saúde dos pacientes.

Este método do toque, ainda é pouco conhecido, porque nasceu dentro de uma Universidade e costuma ser aplicado em hospitais universitários.

Os historiadores acreditam que os Egípcios  usavam a técnica do toque terapêutico, para curar doenças desconhecidas ou até mesmo a simples dor muscular.

Benefícios do Toque Terapêutico

  • Ajuda no relaxamento muscular
  • Auxilia o processo de cicatrização
  • Potencia o combate a infeções
  • Equilibra a energia do paciente

Para os especialistas, esta técnica é um tratamento complementar, ou seja, apesar de ser usado em muitas doenças, este não deve substituir a medicação receitada.