Todos já ouviram o seu nome, conviveram com quem a teve ou ainda a tem, leu no jornal as consequências de uma, na vida de alguém, ou até sente neste preciso momento, a dor na alma que ela provoca…A Depressão…Nestes últimos tempos, as depressões têm aumentado e Portugal é já um país deprimido. Existem muitos medicamentos para esta doença, no entanto como químicos que são, provocam sempre efeitos secundários indesejados.

Assim, e porque a acupuntura trata a depressão, vou indicar alguns dos tsubos a picar ou estimular. Gostaria de realçar, e como já referi anteriormente, esta é uma receita possível, não a única e deve pô-la em prática apenas se estiver acompanhada por um terapeuta devidamente avalizado.

No tratamento da depressão por acupuntura, e para obter resultados mais rápidos e eficazes, devemos tomar algumas ervas ou homeopáticos, obviamente prescritas pelo acupuntor e que ajudam muito a contrariar o cenário negro e a sensação de fragilidade que a depressão nos dá.

Tsubos a picar para tratar a Depressão

Tsubos:VG20; C7; B62; MC6; MC2; MC5; MC9

(retirado do livro, Manual de Reflexologia e Acupuntura, de Norberto Pereira Conde)

Se sente que está a começar a entrar em depressão ou que já entrou, peça ajuda…E lembre-se, este é o mundo da impermanência, o que hoje é de uma maneira, amanhã já é de outra. Não é por acaso que existe o dia e a noite, as nuvens e o sol, o branco e o preto…Os ciclos existem mesmo, e o que sente é apenas mais um que com toda a certeza irá passar :)