O Pulmão é um órgão imprescindível à vida, se ele não funcionar não se respira e se não se respira…morre-se. Atualmente, devido à poluição do ar, stress, sonos inquietos, alimentos mais pobres, uma alimentação à base de gorduras e farináceos e outros , o nosso pulmão tem-se ressentido mais, e como podemos ver nas funções do pulmão, não se trata apenas de um problema de falta de ar…

Muitos dos problemas como a  falta de apetite,  diversos problemas intestinais e alguns dos problemas urinários de que os idosos padecem, sendo estes os mais afectados, tem a sua origem no pulmão. É quase certo que antes de não ter vontade de comer, já tossia um pouco e já se ouviam os famosos “gatinhos” no peito.

Na verdade, um pequeno problema não chega a GRANDE se resolvido na hora…É a minha máxima e tem resultado muito bem…por isso, partilho-a, e sugiro a sua aplicação a todos os aspectos da nossa vida, desde os amorosos, até à saúde. É algo que faço questão de passar a todos cujas vidas se cruzam com a minha, principalmente às crianças, estes seres de luz tão importantes na “construção” de um mundo melhor.

Se estivermos atentos à expectoração e à tosse e de imediato atuarmos, evitaremos problemas graves de saúde!

Tratamento do Pulmão com Acupuntura

Tsubos: IG4; P9; P7; VG14; B11; B12; B13; B38; VC22; P5; E36; VC17; E18

Tratamento da Congestão Pulmonar com Acupuntura

Tsubos: P1; E14; VC6; P7

Tratamento do Enfisema Pulmonar com Acupuntura

Tsubos: B11; B12; B13; ID14; B36; B37; B38; B18; B22; B23; IG4; C3; P7; R1

 

Estes são alguns dos pontos de acupuntura mais picados para o  tratamento das várias enfermidades que podem atingir o pulmão. No entanto, e estou-me a repetir, qualquer tsubo que se pique deve ter a orientação de um profissional devidamente habilitado. Já anteriormente alertei para os perigos de picar de uma imprópria alguns tsubos.